29 setembro 2011

As benditas xerox!

Você que faz Adm na UFAL, ou qualquer outro curso superior em qualquer faculdade do Brasil, sabe muito bem deste assunto: a falência que nos é causada pelo número absurdo de xerox, muitas vezes inúteis.
Nós do GARRA não apoiamos o fato de você fotocopiar todo um livro e vender por um preço bem inferior ao de mercado. Também não concordamos com os preços abusivos das editoras, não permitindo que cada aluno possua seu material de estudo.


  • Mas e como estudar sem ter os capítulos
    que o professor cobrará nas avaliações? 


Bem, xerocando não vemos como a melhor solução, visto que em tempos de conscientização ambiental, nada pior que quilos e mais quilos de folhas sendo usadas todos os dias para logo após às provas, serem descartadas. (MENTIRA, NÃO QUEREMOS É GASTAR GRANA COM PORRA DE XEROX!).
Acreditamos que a digitalização dos capítulos utilizados pelos docentes e o livre download na internet, seria uma forma de "popularizar" o acesso do conteúdo por nós, o alunado.

  • E quem não tem internet? (SE ARROMBE!)

Ah brother, na tua universidade
existem locais onde você pode acessar a internet e baixar conteúdos para fins de conhecimento.


Lembrando que fazíamos isto de digitalizar material de professores para ajudar aos nossos alunos, mas paramos por falta de procura e responsabilidade com os resumos e mudanças na didática de alguns docentes.

Isso também é o GARRA, que tenta também simplificar tua vida aqui na universidade.

Att, Cojake.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale bem ou fale mal, comente!